segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Filme: Um Amor Para Recordar

Este filme, apesar de não ser nada inovador, é um dos filmes encantadores que já vi, graças a linda estória romântica totalmente plausível entre os personagens principais. Curiosa (o)?
O filme é Um Amor Para Recordar. Landon Carter ( Shane West) é um adolescente-problema e está sempre se metendo em confusões. Quando uma de suas brincadeiras dá errado e deixa um colega paralisado, ele é forçado a participar do clube de drama da escola, como punição. É lá que ele conhece a inocente Jamie Sullivan (a cantora Mandy Moore), até então uma estranha para quem ele mal havia olhado. Por sua inocência, Jamie oferece ajuda a Landon em seu novo papel.
A personalidade contagiante de Jamie e a conexão natural que Landon sente leva-o a olhar para seu próprio coração e se dar conta de que há algo mais nesse relacionamento. No entanto, Jamie é uma garota com a qual Landon jamais iria querer ser visto 6 meses antes, muito diferente das meninas superficiais com quem ele costuma sair.
Falar mais sobre o filme iria estragar a jornada emocionalmente densa que é esse filme. É tão delicado e efetivo; seria como arrancar as pétalas de uma flor que está para desabrochar e não vê-la desenvolver.
O diretor Adam Shankman e sua escritora, Karen Janszen, fizeram um trabalho tremendo com o romance de Nicholas Sparks, espremendo as emoções certas dos atores principais nos momentos certos, levando a um romance realístico.
O amor deles é real e a química perfeita. Todo momento em que existe a possibilidade desse amor ser destruído, a audiência também sente como se algo estivesse sendo perdido.Tudo isso sem contar que Mandy Moore é uma revelação, provando que uma cantora pode interpretar – mesmo que poucas. Sua performance como uma menina simples e de olhos tristes é impecável, em nada lembrando a Mandy Moore do cabelo louro de tranças. Junte isso com a interpretação adorável de Shane West, e temos um casal feito no céu!
Enfim, esse é o filme perfeito para assistir juntinho com seu namorado: têm romance de sobra, um casal adorável e uma trilha sonora igualmente excelente! Na próxima postagem, os outros 5 filmes mais românticos.

Curiosidades

  • Ele foi filmado na Carolina do Norte e muitos dos sets são os mesmos do seriado Dawson’s Creek
  • O história do livro acontece em 1958
  • A maior parte da trilha sonora to filme é da banda Switchfoot; Mandy Moore era uma grande fã da banda. No entanto, quando a banda foi chamada, os integrantes não faziam idéia de quem Mandy era, apesar de que ela já era bastante famosa.
  • Shane West gostou tanto do caro que ele tinha no filme que o comprou por U$5,000.
  • Um Amor Para Recordar foi filmado em somente 39 dias.
  • Jessica Simpson foi uma das opções para o papel de Jamie Sullivan.

Erros

  • O cachecol de Landon desaparece e reaparece nas primeiras cenas do filme.
  • O filme se passa na Carolina do Norte, no entanto tem uma bandeira do Texas na frente da escola.
  • Quando Landon mostra a Jamie o telescópio pela primeira vez, dá para ver o transmissor do seu microfone quando ele anda em direção ao telescópio.
  • O script de Landon é dobrado diversas vezes em seu bolso e, no entanto, quando ele está ensaiando não há nenhum sinal de dobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário