segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Filme: Um Amor Para Recordar

Este filme, apesar de não ser nada inovador, é um dos filmes encantadores que já vi, graças a linda estória romântica totalmente plausível entre os personagens principais. Curiosa (o)?
O filme é Um Amor Para Recordar. Landon Carter ( Shane West) é um adolescente-problema e está sempre se metendo em confusões. Quando uma de suas brincadeiras dá errado e deixa um colega paralisado, ele é forçado a participar do clube de drama da escola, como punição. É lá que ele conhece a inocente Jamie Sullivan (a cantora Mandy Moore), até então uma estranha para quem ele mal havia olhado. Por sua inocência, Jamie oferece ajuda a Landon em seu novo papel.
A personalidade contagiante de Jamie e a conexão natural que Landon sente leva-o a olhar para seu próprio coração e se dar conta de que há algo mais nesse relacionamento. No entanto, Jamie é uma garota com a qual Landon jamais iria querer ser visto 6 meses antes, muito diferente das meninas superficiais com quem ele costuma sair.
Falar mais sobre o filme iria estragar a jornada emocionalmente densa que é esse filme. É tão delicado e efetivo; seria como arrancar as pétalas de uma flor que está para desabrochar e não vê-la desenvolver.
O diretor Adam Shankman e sua escritora, Karen Janszen, fizeram um trabalho tremendo com o romance de Nicholas Sparks, espremendo as emoções certas dos atores principais nos momentos certos, levando a um romance realístico.
O amor deles é real e a química perfeita. Todo momento em que existe a possibilidade desse amor ser destruído, a audiência também sente como se algo estivesse sendo perdido.Tudo isso sem contar que Mandy Moore é uma revelação, provando que uma cantora pode interpretar – mesmo que poucas. Sua performance como uma menina simples e de olhos tristes é impecável, em nada lembrando a Mandy Moore do cabelo louro de tranças. Junte isso com a interpretação adorável de Shane West, e temos um casal feito no céu!
Enfim, esse é o filme perfeito para assistir juntinho com seu namorado: têm romance de sobra, um casal adorável e uma trilha sonora igualmente excelente! Na próxima postagem, os outros 5 filmes mais românticos.

Curiosidades

  • Ele foi filmado na Carolina do Norte e muitos dos sets são os mesmos do seriado Dawson’s Creek
  • O história do livro acontece em 1958
  • A maior parte da trilha sonora to filme é da banda Switchfoot; Mandy Moore era uma grande fã da banda. No entanto, quando a banda foi chamada, os integrantes não faziam idéia de quem Mandy era, apesar de que ela já era bastante famosa.
  • Shane West gostou tanto do caro que ele tinha no filme que o comprou por U$5,000.
  • Um Amor Para Recordar foi filmado em somente 39 dias.
  • Jessica Simpson foi uma das opções para o papel de Jamie Sullivan.

Erros

  • O cachecol de Landon desaparece e reaparece nas primeiras cenas do filme.
  • O filme se passa na Carolina do Norte, no entanto tem uma bandeira do Texas na frente da escola.
  • Quando Landon mostra a Jamie o telescópio pela primeira vez, dá para ver o transmissor do seu microfone quando ele anda em direção ao telescópio.
  • O script de Landon é dobrado diversas vezes em seu bolso e, no entanto, quando ele está ensaiando não há nenhum sinal de dobras.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Loção Hidratante Refrescante

 
Uma loção para lá de especial, pois possui em sua formulação um poderoso ingrediente que em contato com a pele inicia uma deliciosa sensação refrescante e explosiva. Disponível em embalagens de 90 ml.
 
 



                                                                               Super oferta r$ 50,31
 



http://www.satisfactionboutique.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=445

Mamografia é melhor forma de prevenir câncer de mama

Por: Ellen Colombo





Método mais eficaz para detecção do câncer de mama, o exame deve ser feita todos os anos por mulheres com 50 anos ou mais. Outubro é o mês dedicado à prevenção e alerta sobre o câncer de mama. O Outubro Rosa, como é conhecido, é inspirado em um movimento que começou em 1998 nos Estados Unidos. Como muitas mulheres temem a realização da mamografia, por motivos que vão do medo da dor, de sofrer preconceito e até de descobrir que há algo errado, a campanha deste ano enfoca nos familiares e amigos com o lema: mamografia se não fizer por você, faça por mim. A mamografia é hoje o método mais eficaz para detecção do câncer de mama. Quanto mais velha for à mulher, mais importante é a realização do exame de mamografia que deve ser feito com uma periodicidade de um a dois anos. De acordo com o médico radiologista Oscar Defonso, que atua na área há 30 anos realizando exames de mamografia, toda mulher deve fazer o exame em todas as fases da vida. “A maior incidência está em mulheres com mais de 40 anos de idade”, alerta. Segundo o médico, que realiza aproximadamente 100 mamografias por dia, o exame é indolor. A grande vantagem das campanhas de prevenção, para o especialista, é que as mulheres recorrem à prevenção por conta própria. “O câncer de mama é um problema de saúde pública e pode ser prevenido com a mamografia.”

EXAME

Doença que mais mata mulheres em todo o mundo, o câncer de mama acomete principalmente mulheres com mais de 40 anos, mas o número de jovens com câncer de mama cresce a cada ano. Desse modo, a classe médica busca conscientizar a população feminina da importância dos exames e diagnóstico precoce. O principal foco das campanhas de combate ao câncer de mama está na conscientização da importância do exame de toque nos seios a fim de notar diferenças e surgimento de corpos que antes não estavam na região, como deformidade, seios muito assimétricos, retrações na pele, líquidos sanguinolentos que saem dos mamilos, feridas com forte odor, aumento rápido de volume e mamas muito quentes e com vermelhidões na pele, além da realização anual de exames de mamografia. De acordo com Defonso, que participou do 40º Congresso Brasileiro de Radiologia, em Recife-PE, uma novidade na área é a mamografia digital que deve ser difundida com mais intensidade nos próximos anos. “No Brasil temos as mesmas tecnologias do resto do mundo”, comenta. A imagem digital é visualizada no monitor imediatamente após a exposição, isso permite que o radiologista faça o laudo do exame diretamente, antes mesmo do paciente sair da sala. Outro exame de fundamental importância é o autoexame que pode ser feito em frente ao espelho. Com as mãos atrás da nuca e os cotovelos levantados, para que os músculos do peito se flexionem, a mulher deve olhar para os seios procurando quaisquer alterações na pele ou tamanho e forma dos seios. Depois, é necessário sentir  cada seio com a palpação durante o banho. Levantando um braço e usando a outra mão com os dedos ensaboados para fazer a palpação do seio a ser examinado. Com as polpas digitais dos dedos é possível sentir todo o seio pressionando-o contra o peito e também as axilas. Após o banho, a mulher deve palpar cada seio deitada em uma cama com um travesseiro sob os ombros. No lado da mama a ser palpada deve-se manter o braço elevado e a mão atrás da nuca.
MAMOGRAFIA

 A 
mamografia é útil para detectar o câncer de mama em fase inicial, podendo descobrir alguns tipos de cânceres antes de você ou até mesmo antes de seu médico poder sentir um nódulo. O mamograma também pode ser usado para conferir um nódulo achado num exame físico ou no autoexame. Podem ajudar a determinar quais nódulos são cancerosos e quais são benignos. Porém, todo nódulo suspeito deve passar por biópsia ou removido, até mesmo quando o nódulo parece benigno no mamograma.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
PROVIDÊNCIAS

Para a realização da mamografia é necessário que a mulher e
steja com suas axilas e tórax limpos. O ideal é não usar desodorante ou perfume no dia do exame, pois os produtos podem dificultar a interpretação do exame.
PROCEDIMENTO

O mamograma pode ser feito no consultório médico ou em uma clínica radiográfica. Para ser realizado é necessário que a mulher  retire sua camisa e o  sutiã. O técnico usará uma máquina grande para realizar as radiografias de cada mama. O procedimento geralmente leva só alguns minutos. Durante o processo é possível que a mulher sinta um pouco de pressão quando as mamas forem apertadas entre os dois pratos para as radiografias. Cada posição para fazer a radiografia requer alguns segundos.
RESULTADO


Após o exame, o médico informará quando o exame ficará pronto e quando deverá ser feito o próximo mamograma. Comparando uma série de mamogramas feitos em momentos diferentes (cada ano) no mesmo consultório ou clínica pode facilitar o diagnóstico do câncer precoce. De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, mulheres com idade entre 35 e 39 anos devem programar um mamograma básico de prevenção. A partir dos 40 anos de idade, devem realizar um mamograma a cada dois anos. Quem tem mais de 50 anos, precisa realizar um mamograma a cada ano.
 



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coisas boas da vida

Se apaixonar. Rir até sentir o rosto doer. Um banho quente. Um supermercado sem filas. Um olhar especial. Receber cartas. Dirigir numa estrada bonita. Escutar sua música preferida no rádio.

Um banho de espuma. Uma boa conversa. A praia. Achar uma nota de R$ 100 na sua blusa do inverno passado. Rir de você mesmo.  Rir sem absolutamente razão nenhuma. Ter alguém pra te dizer que você é bonito (a). Rir por alguma coisa que você lembrou. Os amigos.

Ouvir acidentalmente alguém falar bem de você. Acordar e perceber que ainda faltam algumas horas para dormir. Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos. 





Conversas à noite com seu colega de quarto que não te deixa dormir. Alguém brincar com o seu cabelo. Bons sonhos. Viagens com os amigos.

Dançar. Beijar na boca. Ir a um bom show. Ter calafrios ao ver aquela pessoa. Ganhar um jogo difícil. Passar o tempo com os amigos. Ver os amigos sorrir ou rir. Segurar as mãos de um amigo.

Encontrar com um velho amigo e descobrir que tem coisas que nunca mudam. Descobrir que o amor é eterno e incondicional. Abraçar a pessoa que você ama. Ver a expressão de alguém que ganhou um presente que queria muito de você. Ver o nascer do sol. Levantar todo dia e agradecer a Deus por outro lindo dia!


Sorriam e aproveitem as coisas boas da vida!


1611
Maktub


Quer ver mais www.rivalcir.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sexo oral: do que eles gostam


Por Paula Perdiz

Toda mulher sabe que os homens são fã de sexo oral, mas para fazer com que a sua boca seja o lugar preferido dele, nós conversamos com alguns rapazes para saber o que eles mais gostam na hora H. Antes de qualquer coisa é preciso que haja diálogo entre o casal. Por isso, o ideal é deixar os pudores embaixo da cama e não ter medo de conversar com o parceiro para expor suas preferências sexuais. Afinal é importante que ambos saibam até onde vai o limite do outro.

Apesar das opiniões serem unânimes entre eles, nós sabemos que existem diversas maneiras de tocar a mesma música e, por isso, vamos te dar algumas dicas de como estourar ou não os tímpanos do amado.






Para quem ainda tem dúvida, a parte mais sensível do pênis é a glande, conhecida popularmente como cabeça e, é ali, que começa toda a diversão. Lembre-se que não existe fórmula certa para o prazer e, enquanto uns podem chegar ao orgasmo tendo somente a parte de cima estimulada, outros necessitarão de um toque mais firme. No entanto, é preciso ser cautelosa. Segundo *Roberto, " sexo oral é muito bom, acho fundamental e não conheço homem que não goste. Mas, tem ser delicada durante o ato. Nosso brinquedo não é de borracha!", brinca.
Para quem namora e tem intimidade com o parceiro é mais fácil conversar ou até mesmo se posicionar. Mas, e se for a primeira vez, como eu devo agir? Se você começou um relacionamento agora e fica na dúvida se deve engolir ou cuspir o gozo, *Fernando dá uma dica preciosa: "eu não acho ruim que elas cuspam, só que é importante ter tato nessas situações, algumas mulheres parecem estar fazendo o último sacrifício e saem correndo pra se limpar, o que é constrangedor", explica. Então meninas, segredo é não fazer nada forçado ou só para agradar eles, pois eles percebem isso na nossa cara.

Agora, se você está curiosa para saber a preferência deles, a informação seguinte não surpreende ninguém. Todos eles preferem ver você engolindo o gozo. Segundo eles, "visualmente e sensorialmente é a melhor coisa que tem", descreve *Fernando.

* (todos os nomes usados na matéria são fictícios)

Algumas duvidas sobre Orgasmos

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Problemas Sexuais Femininos

Dificuldade em atingir orgasmo é um problema que quase toda mulher sofre em algum período de sua vida. Para muitas, essa dificuldade é passageira, muitas vezes decorrente de um relacionamento infeliz com o seu parceiro ou de acontecimentos dolorosos e estressantes, tais como: perda de um ente querido, divórcio, desemprego, dificuldades financeiras, problemas de saúde, etc. Por outro lado, para outras essa deficiência é um fato constante em suas vidas, um bloqueio que as infelicitam e as impedem de ter uma boa qualidade de vida.

Frigidez é um termo infeliz e impreciso porque sugere que a mulher é fria, uma geladeira, porque não responde a uma estimulação sexual. Muitos homens, devido à sua presunção e ignorância, pensam que uma mulher é fria quando não experimenta orgasmo. Em muitos casos, o que falta é uma boa estimulação por parte de muitos homens que são inadequados em suas manifestações sexuais e amorosas. Em grande número de casos, a incapacidade de muitas mulheres de expressarem ou gozarem da sexualidade poderia ser superada por um parceiro compreensivo e amoroso. Aliás, tudo na vida precisa de estímulos. O apetite precisa ser estimulado. A inteligência precisa ser estimulada. O amor, o sexo, a amizade, o companheirismo, precisam ser estimulados.

Somos movidos a estímulos. Portanto, seria mais correto falar dos graus variados de dificuldade de resposta sexual nas mulheres. Há mulheres que, apesar de não conseguirem atingir o orgasmo, tem desejo sexual, se excitam e, portanto, tem uma boa lubrificação vaginal. E, por esta razão, não é frígida.

Por outro  lado, há as que não apresentam nenhuma resposta sexual, isto é, não tem desejo sexual, não se excitam e, evidentemente, não chegam ao orgasmo. Em contrapartida, há as que não tem nenhuma resposta sexual, por razões diversas, somente com um homem em particular, que em muitos casos é o marido ou o parceiro.

Quais são as causas dessas dificuldades sexuais?

São várias as causas. No entanto, alguns casos têm uma base orgânica. A mulher se excita sexualmente até certo ponto, mas o coito é impedido por algum problema doloroso na vagina, em geral uma zona de tecido cicatrizado ou uma lesão inflamatória, o que nesse caso o ideal é ser encaminhada ao médico para descartar algum problema orgânico. No entanto, na grande maioria dos casos, a causa da dificuldade sexual é de origem psicológica e emocional.

Problemas de relacionamento com o parceiro (mágoas, ressentimentos, ciúmes, sentimentos de inferioridade, rivalidades, insegurança, desconfiança, decepção, traição), valores morais, educacionais e religiosos rígidos, experiências traumáticas, dolorosas, decorrentes de abusos sexuais, estupros ocorridos no passado,  podem ocasionar bloqueios sexuais.
Tratamento

Para as mulheres com disfunção sexual não existe medicação, diferentemente dos homens . A  melhor coisa que a ciência pode oferecer é aconselhamento, um dispositivo que aplica sucção no seu clitóris ou terapia física para a vagina também (como vibradores, óleos lubrificantes,para massagem ,e aguçar a fantasia).

Conseguir ajuda para mulheres com problemas sexuais é um problema complicado. “Essa é uma área altamente negligenciada”, disse para a CNN a Dra. Sharon Parish, que trata mulheres com disfunção sexual. “Muitos médicos da área primária não tem ideia do que fazer.”
Portanto, se você quer ajuda para seus problemas sexuais você deve fazer algumas sugestões ao seu médico. Se você não insistir, nada vai mudar.

Seguem alguns tratamentos para a disfunção sexual da mulher:

1.      Terapia cognitiva comportamental poderá ajudar a se tranquilizar, e ajudar qual o melhor tratamento e ajudar entender  onde começou esse problema e como trata-la.



1 - Seja Aberta com seu médico ,coloque  sem medo  seus anseios  e até receios.

2 -  Alguns especialistas dizem que a testosterona ajudou muitas de suas pacientes. Não ajuda apenas com o desejo sexual, mas colabora também com a excitação, segundo eles.
Tem um grande problema: A testosterona está disponível apenas em doses masculinas, que são altíssimas para as mulheres. Você precisa de um médico que esteja familiarizado sobre como adequar a dose para mulheres.

3 - Arginina, alguns médicos sugerem o uso de uma pomada com arginina, um aminoácido que supostamente aumenta o fluxo sanguíneo. Em princípio deve agir como o Viagra. Especialistas afirmaram observar os benefícios em algumas pacientes e não em outras. Segundo eles as mulheres podem tentar e decidir por si mesmas.

4 - Ervas ante-estresser. Estresse pode afetar a libido feminina. As mulheres são mais afetadas pelo estresse do que os homens. Algumas ervas ante estresse indicadas para problemas sexuais por médicos são: ashwagandha (Withania somnifera), astragalus, ginseng (Ginseng panax). O licopódio também pode ser usado para o estresse, mas seu médico terá que monitorar seus níveis de potássio.

5 - Não espere iniciativa do outro lado .Esta é a regra mais importante: não espere que seu médico pergunte sobre os seus problemas sexuais. Você deve sentir-se na posição de trazer este tópico à tona primeiramente, pois muitos médicos não se sentem confortáveis para iniciarem esta conversa.

6 - Soltar as fantasias, conhecer seu corpo ,onde e qual o melhor local a ser  tocado. Para isso entra a masturbação, as massagens com óleos ,  vai fazer despertar cada pedaço do seu corpo e de sua mente. Lembre-se também que medicamentos não irão ajudar todas as mulheres com problemas sexuais. Segundo médicos, medicamentos ajudam cerca de metade das mulheres na pós-menopausa e apenas 20% daquelas que ainda menstruam. O restante se beneficiou com o conselho de psicólogos e psiquiatras.

Márcia Ruas Gonçalves
Av. Pedro Lessa 1640 cj .602 - Aparecida
Tel. (13) 30260702 cel. (13) 97265391
Santos - São Paulo

COGNITIVO COMPORTAMENTAL
CRP.06/3003
Email: marciapsicol2009@hotmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Por que sentimos ciúme?

Por que sentimos ciúme?

Por: Bel Cesar:



O ciúme é um sentimento desconfortável que nos desequilibra e enfraquece. Tomados pelo ciúme, sentimos que somos traídos por nós mesmos: afinal, sentimos que não deveríamos sentir o que estamos sentindo!

O ciúme nos divide internamente. Enquanto um lado de nosso ser clama por atenção ao sentir-se excluído, outro lado nos reprova por esta mesma atitude, pois o ciúme ameaça destruir a ordem e o equilíbrio emocional de um relacionamento.

Apesar de ser poucas vezes admitido, o ciúme é uma emoção comum, que faz parte do cotidiano de todas as relações humanas. Reconhecer o ciúme e lidar diretamente com ele é uma ação interna saudável, que acelera o processo evolutivo do autoconhecimento. No entanto, ele passa a ser patológico quando nos leva a perder a capacidade de fazermos nossas escolhas.

Por isso, o ciúme não deve ser considerado como um sentimento banal e infantil que com o tempo passa, mas, sim, ser visto como uma doença que compromete o bom funcionamento do sistema imunológico emocional de uma pessoa, assim como a dinâmica de seus relacionamentos.

Se o fogo do ciúme não for contido, ele nos queima e traz sérias conseqüências: alimentados pela desconfiança e pela agressão, geramos ansiedade, raiva, humilhação, vergonha, depressão e até desejo de vingança.

O foco de infecção a ser tratado será o da auto-estima, pois quando ela está rebaixada nos causa a sensação constante de insegurança e impotência, e, conseqüentemente, deixamo-nos levar pela imaginação - aliás, sempre voltada para o negativo.

O ciúme surge como um sinal de alerta que nos anuncia que uma ameaça real ou imaginária está invadindo nosso território afetivo. Nosso instinto de preservação procura eliminar todo e qualquer risco de perda do ser amado ou situações que nos remetam a sentir-nos seguros e protegidos.

Encontrei no livro A simetria oculta do amor (Ed.Cultrix), de Bert Hellinger, uma interessante explicação sobre a dinâmica do ciúme: a pessoa ciumenta deseja inconscientemente que o(a) parceiro(a) se vá.

Hellinger é um psicoterapeuta alemão, hoje com 81 anos, criador de uma nova abordagem da psicoterapia sistêmica conhecida como Constelação Familiar, na qual a origem dos conflitos de uma pessoa não é vista por uma ordem psicológica individual, mas sim por uma ordem sistêmica gerada por seu histórico familiar.

Segundo ele, algumas das dinâmicas sistêmicas inconscientes que nos levam a repelir nossos parceiros são:
- Para confirmar uma antiga crença de que não merecemos o amor, por exemplo, ou de que iremos causar infelicidade. Certas pessoas têm medo de serem abandonadas e, inconscientemente, afastam os parceiros. Criam o que receiam, como se o abandono fosse preferível à separação voluntária.
- Para ser fiel às crenças e exemplos da família: digamos, agir como agiram os pais quando não conseguiram se aceitar plenamente, quando se separaram ou quando um deles morreu no começo de um relacionamento.
- Para operar uma identificação inconsciente com outra pessoa prejudicada pelo sistema. Por exemplo, uma mulher não se casou porque tinha de cuidar dos pais já velhos. Sua jovem sobrinha identificou-se inconscientemente com ela e também não se casou.
- Para cumprir uma obrigação pessoal. Um homem abandonou a antiga família para assumir o atual relacionamento. A segunda esposa, muito enciumada, quis abandoná-lo também. Na constelação familiar, percebeu claramente que se sentia obrigada para com a primeira familia do marido, solidária com ela. Isto é, neste caso, o ciúme não surge devido aos atos do marido, mas sim, do secreto reconhecimento de sua dívida para com a antiga parceira.

Neste sentido, a cura consiste inicialmente em tomar consciência do papel que estamos exercendo no conflito familiar e em seguida parar de atuar como coadjuvante deste mesmo drama. Isto é, ao compreendermos como nossa história pessoal está contaminada pela repetição de um conflito geracional não resolvido, decidimos não repeti-lo, redefinindo nossas posições. Assim como escreve Hellinger em seu livro: Quando ‘des-cobrimos’ uma ordem, a ordem correta - digo-o para provocar -, então ela de algum modo cura ou resolve o sistema. Às vezes, uma ordem está oculta. Uma árvore, por exemplo, cresce de acordo com uma ordem e não pode desviar-se dela. Se o fizesse, não mais seria uma árvore. Os homens e os sistemas de relacionamentos humanos também se desenvolvem segundo determinadas ordens. As verdadeiras ordens da vida e dos relacionamentos estão ocultas, inseridas nos fenômenos vitais. Nem sempre podemos encontrá-las imediatamente, mas pior seria inventá-las para se coadunarem com nossos desejos.

A consciência de nosso papel no sistema familiar é a meta desta técnica terapêutica conhecida como Constelação Familiar, que já vem sendo aplicada por vários profissionais no Brasil.

No entanto, aqui vai uma dica para quem sente que o ciúme vem atrapalhando a sua vida: comece por perceber quando e como o ciúme surge. Observe, como quem levanta dados para uma pesquisa científica, como você reage diante do ciúme. Ao fazer isso, verá que gradualmente deixará de ter reações exageradas, pois ao observar a si mesmo estará aprendendo a preservar um olhar sadio, capaz de discernir entre imaginação e realidade.

A melhor maneira de diminuir a intensidade do ciúme é deixar de interpretá-lo como um drama e passar a expressá-lo de modo natural, isto é, como mais uma experiência de sofrimento emocional. Ser honesto consigo mesmo e abrir-se com o outro de modo simples e sincero costuma ser uma solução positiva, porque a sinceridade é em si um antídoto do desejo de manipular e controlar o outro.

Ao conversarmos com nosso parceiro sobre a experiência de ciúme deixaremos de usar nosso sentimento como uma arma de defesa ou de ataque para manter nosso parceiro sob controle.

Se usarmos o ciúme como um meio de controlar nossos parceiros, iremos afastá-lo cada vez mais de nós. Mas é importante não negarmos nossos sentimentos, pois ao ocultá-los seremos nós quem naturalmente irá se isolar, causando um mal ainda maior, pois quanto mais nos afastarmos, mais o nosso ciúme tendencialmente irá crescer. O melhor é buscar ajuda para melhorar nossa auto-estima e lidar diretamente com a realidade!

A desvalorização de si mesmo é uma das causas mais importantes do ciúme intenso. Pessoas seguras de seu valor costumam não se deixar levar por seus sentimentos de ciúmes, aliás, como elas não temem seus conflitos emocionais usam-os em proveito próprio como lenha que aquece o seu fogo do autoconhecimento.

Resumindo, se expressarmos nossas experiências emocionais com a intenção de aprofundar nossos relacionamentos, iremos cultivar a abertura e a honestidade, atitudes que exigem constante amor e dedicação

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Reciclagem e suas Curiosidades

 

A Reciclagem e suas Curiosidades

Por Alessandro Temperine

 


Papel

Se 1 milhão de pessoas usarem o verso do papel para escrever e desenhar, a cada mês será preservada uma área de floresta equivalente a 18 campos de futebol.

Descarga

Quando você aciona a descarga para se livrar de uma bituca de cigarro, 12 litros de água tratada descem pelo ralo. Se 1 milhão de pessoas perdessem esse hábito, seriam economizados 360 milhões de litros de água. Esse volume equivale à água que cai nas cataratas do Iguaçú a cada 4 minutos.

Pilhas e Baterias

As 800 milhões de baterias e pilhas vendidas todo ano no Brasil contém metais pesados tóxicos, que podem contaminar o solo e a água. Em contato com seres humanos, atacam o cérebro, os rins e os pulmões. Quando for descartá-las, procure um posto de coleta especial.

Goteiras

Os médicos recomendam que você beba pelo menos 2 litros de água por dia. Uma única goteira pode desperdiçar 150 litros diários, ou seja, água suficiente para matar a sua sede por mais de 2 meses.

Reciclagem de lixo

A reciclagem de uma única latinha de alumínio economiza energia suficiente para manter um aparelho de TV ligado durante 3 horas.

 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sexo Prolongado

Sexo prolongado: 11 dicas para ignorar o orgasmo e fazer amor por horas

por Gustavo Gitti   

Uma leitora reclama que seu parceiro não aguenta muito tempo de penetração. Um leitor escreve relatando que, se está muito excitado, não consegue segurar a ejaculação e depois, enfraquecido, prolonga o sexo como dá. Ambos se surpreendem com a idéia do homem não ejacular e guardar energia para a próxima noite. Foi por isso que resolvi reunir algumas sugestões para ajudar a mudar esse cenário. Não quero, contudo, criticar a famosa rapidinha ou o sexo cotidiano de 1 hora, apenas descrever outra possibilidade.
Antes, alguns esclarecimentos. Quando falo “sexo prolongado”, tenho em mente um casal que fica mais de 3 horas transando – com breves interrupções para carinho, conversa, hidratação e alimentação – sem contar preliminares como jantar e dança. Nada demais, mas recentemente descobri que não é uma experiência presente em todas as camas.
Por “ignorar o orgasmo”, me refiro a transar sem dar nenhuma importância ao orgasmo e continuar mesmo depois de gozar. Como isso é raridade no universo masculino (mesmo para quem consegue, a potência é bastante reduzida na segunda vez), recomenda-se que o homem evite ejacular, enquanto as mulheres ficam liberadas para gozar o quanto quiserem.
Ao montar a lista, evitei dicas óbvias como “façam alguma atividade física” (claro, é muito melhor se ambos praticam algum esporte, dança, ioga ou arte marcial), “alternem lugares e posições sexuais” (maravilhoso se usarem a bancada do escritório, a mesa da cozinha, a escada do prédio, de quatro, de ladinho, em pé) ou “usem várias camisinhas” (espero que meus leitores já sejam mestres na arte de espalhar camisinhas pelo chão).
Muitas sugestões são direcionadas aos homens pois nunca encontrei uma mulher que não estivesse pronta para mais de 3 horas de sexo irrestrito. Além das dicas que se aplicam a ambos, deixei uma sugestão de jogo para as meninas que desejam enlouquecer a mente de seus parceiros. Dividi em “Antes” e “Durante”. Para “Depois” indico uma promoção perfeita para quem, como eu, deseja trocar o apê por um bangalô.
Por fim, não confundam: nada disso é sexo tântrico. Tantra é outra coisa.

ANTES…

1. Não ejacule por 2 ou 3 dias

Duas constatações do homem que observa seu funcionamento sexual: a ejaculação desperdiça energia vital, diminui a qualidade da ereção e o desejo de atravessar e penetrar sua mulher. Se você respeita sua mulher, fique 3 dias sem ejacular antes de encontrá-la. Naquele fim de semana em que vocês não se desgrudam, deixe para ejacular apenas no fim do domingo, ou melhor, não ejacule e inicie a semana com 100% de vigor. Ejacular deve ser um ato consciente e não uma necessidade. Para aguentar mais de 3 horas de sexo, direcione a energia acumulada e mantenha potência total até levar sua mulher à exaustão. Ainda assim, você tem a liberdade de não ejacular, o que muitas vezes acontece simplesmente porque ela, depois de gozar várias vezes, acaba dormindo.

2. Sente-se imóvel em silêncio

Para não reagir ao impulso de gozar e aprender a ficar presente, sem cair em pensamentos e emoções autocentradas que tensionam nosso corpo (o que só aumenta nossa necessidade de ejacular para liberar o stress), existe o milenar método da meditação. É bastante simples: sente-se e fique imóvel em silêncio por uns 15 minutos. Observe como nossa mente é arrastada por vários pensamentos e como a energia de nosso corpo oscila. Com a prática, você treina liberdade frente aos impulsos, estabiliza a energia e intensifica sua presença no mundo, algo que aprofundará o prazer na cama.

3. Aja como se já estivesse na cama

O melhor jeito de fazer sexo sem fim é não colocar um começo. Antes do beijo, longe da cama, eles se movem como se já estivessem deitados transpirando a noite. Ou seja, fazem amor com todas as coisas ao redor, deliciam-se com o vinho, piscam de prazer. Ele toca nas coisas como se estivesse tocando nela: com firmeza e delicadeza, sabendo o que está fazendo e para onde vai, mas sem pressa alguma de chegar. Ela abre o sorriso como se estivesse tirando a saia. Então, quando ele começa a penetrá-la, ambos tem a certeza de que aquilo já estava acontecendo. Aí o difícil é descobrir como terminar aquilo que nunca começou.

4. Se não estiver disposta(o), nem comece

Não temos a obrigação de finalizar uma noite quase perfeita com sexo. Se chegamos cansados, é melhor dormir do que fazer um sexo displicente, sem vigor, apático. Se a mulher está animada, o homem pode tomar um banho gelado para ficar no ponto (acredite, fazemos isso). Se é o homem que está pronto, a mulher pode se deixar levar até ficar excitada e pedir pela penetração. No entanto, nem sempre isso acontece naturalmente – e se há esforço, é melhor deixar para depois. O ponto é não aceitar nada menos do que um sexo vigoroso, atento, com total presença de ambos.

DURANTE…

5. Respire profundamente e absorva o outro

Enquanto algumas mulheres fazem uma respiração pulmonar, superficial, agitada durante o sexo, muitos homens não sabem que soltar a barriga é um dos melhores modos de prorrogar a ejaculação. Sem vergonha, ambos podem perder a pose e respirar profundamente pelo abdômen durante o sexo. A contração usual da barriga deve ser transferida para os músculos pélvicos. Em vez de reter, meter. Aceitação sem filtros, a respiração é nosso grande convite ao outro e à vida: “Traga o que quiser, venha como vier: eu vou te abocanhar, engolfar e absorver tudo até te devolver, completamente transformada, a si mesma”.

6. Não tente controlar o orgasmo

Com a prática da respiração consciente, descobrimos que podemos nos movimentar freneticamente como animais e, ao mesmo tempo, respirar lentamente como deuses. Tal estabilidade gera o destemor que precisamos para chamar o mais intenso prazer. Avançar até o orgasmo em vez de evitá-lo. Para não ejacular, não fique se controlando. Quando você coloca um limite, todos os estímulos se tornam perturbadores e o empurram ao orgasmo. Nas preliminares, faça o teste das cócegas: se uma leve carícia, na axila ou na cintura, o fizer tremer como uma criança, respire e aprofunde sua entrega sensorial. O mesmo vale para as mulheres.
O caminho é inverso: vá até o fim, relaxe, se solte, permita que o prazer aumente em vez de impedi-lo e travá-lo. Para homens: quando sentir que for gozar, pare um pouco, troque de posição e continue até adquirir confiança para ultrapassar o ponto no qual você estava acostumado a se desesperar. Para mulheres: veja se gosta de segurar por muito tempo ou, se isso a distanciar do orgasmo, goze várias vezes enquanto ele treina não ejacular.
Para o casal, eis o processo rumo a níveis mais profundos de prazer: onde antes tremíamos em uma experiência de pico, agora repousamos em um céu de gozo sem origem, fim, eu, outro, dentro ou fora. O pico do prazer, se quiser ser considerado orgasmo, terá de ser cada vez mais arrebatador para conseguir nos fazer cair, desfalecer, estremecer.

7. Proponha o jogo da ereção constante

Se hoje gozamos facilmente, é porque ainda não entendemos o jogo. Caso contrário, não trocaríamos horas de prazer revitalizador por horas de cansaço sonolento. Faríamos de tudo para evitar que o orgasmo acabe com a brincadeira. Pois bem, para reconhecer um jogo, invente e simule-o até perceber que ele sempre esteve ali. Quando seu marido chegar em casa, diga que você não o deixará descansar por 3 horas seguidas. Então use mãos, peitos, lábios e pés para sustentar a ereção dele nos intervalos entre uma penetração e outra. A idéia é que ele não caia por nem um minuto.
Depois de meia hora, se você der sorte, ele terá ultrapassado vários picos de prazer e estará em uma condição livre, imperturbável. Nada no mundo consegue chacoalhar um homem assim – presente, lúcido, desperto. Acredite, você vai ter de implorar para ele gozar. Talvez você se coloque de joelhos, não por prazer, mas por cansaço: para fazê-lo parar. ;-)

8. Abuse do Lubrificante

Quando o casal descobre a diversão escondida logo depois das primeiras tentativas que o orgasmo faz para nos tirar do jogo, ou quando explora a diversão escondida logo atrás, entra em cena o famoso lubrificante. Já que a lubrificação natural não dá conta de 5 horas de penetração, algum homem bom de cama sentiu necessidade de inventar uma substância parecida com as secreções de prazer que soltamos naturalmente. Tenho certeza que o primeiro slogan do produto foi: porque a lubrificação acaba, mas o amor não” (isso é uma brincadeira, mas ficaria feliz se essa frase fosse utilizada em uma campanha).

9. Faça intervalos

Junto com a diversão, podem surgir alguns problemas. Eu mesmo já passei mal, vi cores no escuro
do quarto, alucinei e quase desmaiei durante uma noite dessas. Como nossa mente não é estável, brincar com a energia sexual nem sempre é saudável. Para evitar ocorrências do tipo, recomendo intervalos regulares para tomar água e comer frutas ou castanhas. Algo leve. Você pode tentar aproveitar o tempo para ficar um pouco longe dela, mas não vai adiantar: “Amor, traz chocolate?”.

10. Saiba brochar

Todo mês, em qualquer banca de revistas, temos acesso a 181 técnicas (sempre inéditas!) para produzir super orgasmos múltiplos de 10 minutos em sua mulher. Desconfio que isso vem trazendo um pouco de ansiedade para nossa mente masculina. Nada que não seja simples de superar. Lembre-se que não temos responsabilidade alguma sobre o prazer das mulheres. Não há problema algum em falhar por completo. Desculpas e justificativas são desnecessárias.
Anote aí sua frase de redenção: o orgasmo é a coisa mais brochante do mundo! Demorou para abrir a camisinha, a boca dela não colaborou, o cansaço se impôs, a mente ficou confusa… Tudo isso pode ser rapidamente revertido, mas é muito difícil se levantar depois de ejacular. Para se recuperar de uma brochada, basta reconhecê-la e não tentar se livrar da situação desconfortável.
Jogue a camisinha no chão, desista de tentar, aceite a derrota e sorria. Se não fizer isso, aí sim cairá em uma brochada clássica irremediável. Se, ao contrário, rir e se soltar, de repente suas mãos estarão passeando no corpo dela e a situação toda se levantará de novo.

11. Durante o prazer intenso, foque o outro

É muito comum encontrarmos mulheres e homens que, para gozar, se concentram em suas próprias sensações e até fecham os olhos, enclausurados, contraídos, como adolescentes em seus primeiros orgasmos. Para evitar que o sexo se transforme em uma masturbação a dois, o caminho é o inverso. Quando estiver se perdendo dentro de si mesmo, direcione seu olhar ao outro, ofereça seu prazer, mergulhe, solte, arranhe seu homem, enfie, enterre, meta com mais força em sua mulher. Só gozamos quando estamos distraídos acompanhando nossas sensações.
Diante de nossa experiência sensorial e subjetiva, temos duas opções: reprimir e controlar ou ceder e gozar. Ambas acabam com o prazer. A verdadeira saída da prisão adolescente está diante de nossos olhos: a experiência sensorial e subjetiva do outro. Ficamos presentes e abertos ao prazer na medida em que adentramos nosso parceiro e nos liberamos do autocentramento. É possível respirar o outro para dentro, fazer sua energia circular em nosso corpo e, simultaneamente, penetrar o outro e sentir por dentro e para além dele. Em uma posição, estremecemos e enlouquecemos (choramos e sorrimos) quando somos possuídos. Em outra, avançamos furiosos quando atravessamos e rendemos o outro.
A fúria  mansa masculina e a doce loucura feminina nos levam para além do orgasmo. É esse o verdadeiro prazer (inseparável do que chamamos de amor): ficar presente, sentindo tudo, completamente aberto. Se o homem se abre para as sensações da mulher, a ereção não oscila. Se a mulher se abre para a potência que vem dele, ela se sente penetrada para além do corpo. Só esse gozo é capaz de realmente satisfazê-la.